Atrativos turísticos uma vez ao ano! Venha conhecer os três principais eventos realizados na Liberdade!!
Ano Novo Chinês
Popularmente conhecido como "Festival da Primavera" e "Ano Novo Lunar", o Ano Novo Chinês é datado com base no calendário lunar chinês. Cada ano é dedicado a um animal zodíaco chinês e a comemoração só termina no 15º dia do mês, quando acontece a Festa das Lanternas.
Ano Novo Chinês acontece no início do ano seguinte 1 e 2 de janeiro, diferente do nosso ano novo que ocorre no dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro. E a Praça da Liberdade oferece esse evento fora da própria China para nós brasileiros e turistas aproveitarem este dia inesquecível.
Há barracas de comidas, artesanatos, acupuntura e atrações musicais, crianças irão amar a tradicional Dança do Dragão e do Leão. Além disso, eles oferecem também participação em workshops de origami e caligrafia chinesa custando a partir de 35,00 reais.
Tanabata Matsuri
Tanabata Matsuri é um evento muito importante do Japão, realizado inicialmente pela lenda de tanabata. Que em resumo, a Princesa Orihime se apaixonou pelo pastor de gado Hikoboshi e os dois deixavam de fazer suas tarefas diárias para se encontrarem, assim o pai da princesa separou quando descobriu o encontro dos dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via Láctea "Rio Amanogawa". Com a tristeza de sua filha, o rei autorizou o reencontro uma vez ao ano, no sétimo dia do sétimo mês lunar, com condição de atender todos os pedidos vindo da Terra.
Por ser muito importante, foi trazido para o nosso bairro da Liberdade representando este evento grandioso do Japão. Como manda a tradição, as ruas e a Praça da Liberdade são decoradas com "kusudamas", grandes ramos de bambus ornamentados por enfeites de papel colorido "tanzaku" que representa os desejos antes citado na lenda de tanabata. Os visitantes poderão pendurar os desejos escritos em tanzaku em bambu, fora essa atração livre, o evento oferece shows de taikos, danças tradicionais, oficina de origamis, entre outros.
Toyo Matsuri
O Toyo Matsuri teve sua origem no dia 27 de novembro de 1969, época que o bairro recebeu sua primeira festa organizada pela comunidade nipo-brasileira, desde então o evento tem acontecido todos os anos. Atualmente vem sendo realizada no início de dezembro, dando a comemoração ao "Dia do Bairro da Liberdade" com intenção de celebrar o aniversário do bairro e transformá-lo em lugar mais abrangente.
Nome "Bairro Oriental da Liberdade" foi adotado pela Prefeitura de São Paulo, onde as principais ruas são decoradas com bandeiras verticais típicas, conhecidas como nobori, com mensagens de Boas Festas, que são mantidos até o dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.
O evento tem como atrações: shows musicais, desfile de cosplays, apresentação de danças tradicionais, artes marciais, taiko, junto com a Feira de Artesanato da Liberdade onde os visitantes poderão se servir nas barracas de alimentação, admirar e comprar os trabalhos artesanais também.
Comentários
Postar um comentário